A Arte da Matemática

Olá caros leitores, muito obrigado por estarem visitando o nosso blog, aqui você poderá encontrar diverssos assuntos e ficar atualizado com as principais notícias da atualidade...

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Relatório - Livro Escolar



   Esta aula de Educação Financeira do tema 7 - Bens Públicos, chamada Livro Escolar veio nos mostrar todo o método de fabricação do livro didático. Mostrou como é feito todo o processo desde o plantio, o corte das árvores de eucalipto e seu preparamento até chegarem as nossas mãos.
   O tema veio diretamente ligado a questão do desenvolvimento sustentável e a grande preocupação com a natureza, apontando os problemas que todos esses processos de fabricação do papel causam ao meio natural, como por exemplo a grande quantidade de água que é utilizada para a limpeza das impurezas presentes na madeira.
   Estamos vivendo em um mundo bastante globalizado, onde a cada dia que passa, a população aumenta e o consumo desordenado de produtos cresce de uma maneira exagerada, com isso, percebemos o principal problema que essa utilização desordenada causa, que é o lixo. Este agente poluente prejudica bastante a natureza e leva milhões de anos para desaparecer. O problema está muitas vezes localizado na consciência e cultura das pessoas, que precisam se adaptarem para diminuir a utilização de produtos que gerem muito lixo ou que pelo menos tenham uma visão de mudança, para que contribuam, para a diminuição da poluição ambiental, não jogando lixo nas ruas, reduzindo os gastos de materiais que gerem muito lixo entre outros.
    Um grande exemplo que percebemos para ajudar o planeta é a coleta seletiva, onde todo o lixo é separado para assim ser reutilizado de diverssas outras formas. Cabe a todos nós termos a conciência e mudarmos nossos hábitos e costumes para estarmos sempre ajudando o nosso planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário