A Arte da Matemática

Olá caros leitores, muito obrigado por estarem visitando o nosso blog, aqui você poderá encontrar diverssos assuntos e ficar atualizado com as principais notícias da atualidade...

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Relatório do Filme - "Uma Mente Brilhante"


   John Nash era um matemático que não se socializava, achava que as pessoas não gostavam dele, então se prendia ao seu “mundo”, no qual conseguiu sucesso como um grande acadêmico matemático. Já se destacava desde a faculdade, quando deixava de se divertir com seus amigos para estudar fórmulas, entre elas, os movimentos de pombos e um assalto.
   Além de fazer pesquisas foi convidado a dar aulas, ele achava perda de tempo, mais foi lá que conheceu Alicia, que veio a ser a sua esposa, e também um “anjo da guarda” para ele.
   Com tanto destaque ele foi chamado para trabalhar para o Governo dos Estados Unidos da America, e depois disso passou a ser atormentado por delírios e alucinações, a ser perseguido por pessoas que não existiam e também descobrir que as pessoas mais importantes não eram mais do que sua imaginação!
   Daí então ele passou a viver usando toda a sua racionalidade e lógica para distinguir o real do irreal e tentar ter uma vida normal com sua esposa e seu filho.
Suas teorias influenciaram o comercio mundial, as relações trabalhistas nacionais e até mesmo as descobertas em biologia da evolução.
   Ele conclui ganhando um prêmio importante em 1994, no qual ele mesmo declara que é somente nas misteriosas equações do amor que alguma lógica real pode ser encontrada!
   Este filme é uma história baseada em fatos reais onde retrata a vida de John Forbes Nash, um matemático norte-americano que trabalhou na Teoria dos jogos, na Geometria diferencial e na Equação de derivadas parciais. é uma verdadeira obra, uma "Arte da Matemática"...
   Fica ai então a dica de mais um excelente filme, espero que gostem!!

John Forbes Nash

2 comentários:

  1. Esta é uma história que faz você pensar muito! Eu amo Russell Crowe em "Uma Mente Brilhante" ❤️ É um ator lindo, carismático e talentoso. Dois Caras Legais Filme Legendado é um dos seus filmes mais recentes. Tem um bom roteiro e visualmente nos limpa os olhos. Para uma tarde de lazer é uma boa opção! :)

    ResponderExcluir