A Arte da Matemática

Olá caros leitores, muito obrigado por estarem visitando o nosso blog, aqui você poderá encontrar diverssos assuntos e ficar atualizado com as principais notícias da atualidade...

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Relatório do Filme "O Núcleo - Missão ao Centro da Terra"

   
   O Núcleo - Missão ao Centro da Terra, é um filme bastante interessante, principalmente para pessoas que gostam desse gênero onde envolve ficção científica e catástrofes. Apesar de envolver bastante ficção, e a princípio, parecer "impossível" que determinadas situações aconteçam, nele podemos encontrar amplos assuntos relacionados a geografia, química, principalmente física, e outros.
   O conteúdo central do filme inicia quando alguns fatos estranhos começam a acontecer, dentre eles pessoas e pássaros morrendo sem explicações, com isso o geofísico Dr. Josh Keyes, ator principal, descobre que o movimento de rotação do núcleo terrestre parou, como sabemos, as coisas na terra funcionam em equilíbrio e quando este núcleo para, os efeitos começam a aparecer. O campo eletromagnético, campo invísivel de energia feito de eletrecidade e magnetismo que nos protege da radiação cósmica, começa a se deteriorar pois este era formado pelo metal quente em movimento rápido que se localizava no núcleo externo. A medida que esse eletromagnetismo tornava-se instável mais efeitos devastadores começavam a aparecer, aparelhos eletronicos paravam de funcionar, descargas estáticas na atmosfera causavam tempestades e a proteção contra os raios solares se acabava.
   Para reverter tal situação uma equipe de cinco profissionais é enviada ao centro da terra, com muita dificuldade utilizando uma máquina construída para este feito eles conseguem realizar a missão, mais com a perca de três tripulantes.
   Com isso podemos gerar uma dúvida, apesar de tudo, seria possível o homem chegar ao centro do planeta Terra? Bem, ainda não existem relatos nem máquinas capazes de fazer isso, mas existem especulações de que existem sondas capazes de penetrar em vulcões ativos por túneis de lavas, como não há nada provado cientificamente não podemos acreditar em tais fatos. O custo para uma atividade dessa seria de um valor muito alto além de que não existe nenhum interesse comercial para se investir nisso.
   Enfim, agradeço a todos os leitores e fica ai a dica de um filme bastante interessante, espero que assim como eu gostem e possam desfrutar desta obra...

33 comentários:

  1. Boa Noite!
    Quero parabenizá-los pelo relatório.Venho no entanto,orientá-los para que a concentação maior seja em torno do tema que lhes fora determinado e que haja um maior empenho do grupo como um todo. Gostei do design!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Eu nao gostei do relatorio

    ResponderExcluir
  3. Ficou horrivel eca eca eca e eca

    ResponderExcluir
  4. gostei muito me ajudou bastante em geografia copiei tudo da net =D
    TIREI UM 10=D

    ResponderExcluir
  5. Amigo, só fui eu que notei uma coisa?
    Se a terra estava parada esse tempo todo, porquê não mostram que, com a terra inerte, um lado do planeta ficaria super exposto ao sol, e outro lado exposto ao frio e a escuridão eterna, com os mesmos não sofrendo consequências com a deterioração do campo eletromagnético?
    Enfim, é um filme muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tirando a sua duvida, o que estava parado era apenas a substancia que tinha dentro do núcleo, a Terra continuava girando..

      Excluir
  6. Parabéns o relatório está divino !
    Com esse relatório consegui entender alguns dos fatos que eu não havia entendido, fora que no final, realmente acaba nos gerando tais dúvidas.
    Obrigada, me ajudou muito a entender sobre o filme, e também a fazer a minha lição sobre o filme :D

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Profissionais com "c" foi de forçar a barra hein, filha?

      Excluir
  8. demais esse comentário o filme e bastante curioso e cheio d efeitos especiais mais serve de reflecao brigadao me ajudou bastante

    ResponderExcluir
  9. ideia ou mensagem central do filme ?

    ResponderExcluir
  10. ideia ou mensagem central do filme ?

    ResponderExcluir
  11. Muito grande q tal vc fazer um resumo mais pequeno de umas 15 linhas para quem precisa fazer um resumo pequeno para a escola?

    ResponderExcluir
  12. Muito obrigado,esse resumo me muito ajudou no trabalho de Geografia.

    ResponderExcluir
  13. Muito obrigado,esse resumo me muito ajudou no trabalho de Geografia.

    ResponderExcluir
  14. Está MUITO incompleto,mas já dá uma idéia de como é o filme

    ResponderExcluir
  15. Está MUITO incompleto,mas já dá uma idéia de como é o filme

    ResponderExcluir
  16. valeu ajudou muitão a fazer o trabalho da escola shauhsuahsuah :v

    ResponderExcluir
  17. Muito obrigado me ajudou munto na atividade da escola

    ResponderExcluir
  18. krl, so tem nego do icó aq.

    ResponderExcluir
  19. Por que a parte avariada da nave começou a encolher no filme ?

    ResponderExcluir