A Arte da Matemática

Olá caros leitores, muito obrigado por estarem visitando o nosso blog, aqui você poderá encontrar diverssos assuntos e ficar atualizado com as principais notícias da atualidade...

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

A economia do nosso país

Vale Ressaltar

   Através do projeto de Educação Financeira , tivemos uma aula dinâmica , onde a sala do 3° ano "A" dividiu-se em grupos para uma apresentação tendo como tema central a economia do nosso país , mas é notorio que tal assunto traz influências para a nossa realidade.
   O crescimento econômico brasileiro tem sido significativo nos últimos anos, contribuindo para a redução dos níveis de pobreza e da miséria no país.
   Falando agora sobre o PIB, o maior do mundo foi em 2008, nos EUA, naquele ano, a economia americana produziu em bens e serviços o equivalente a US$ 14 trilões. O brasil foi o 10° colocado nesse ranking, nesse mesmo ano, o país produziu aproximadamente US$ 15 trilhoes referentes ao produto interno bruto.
   Programas sociais como o Bolsa familia , Fome Zero e outros, contribuem para reduzir a probreza, mas a maioria dos especialistas cancordam que invetimentos maciços em educação são vitais para o desenvolvimento sustentavel poís ela é a base para se construir uma civilização consciente e livre da ignorância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário